Quanto tenho que malhar para queimar as calorias dos alimentos ?
Você é do tipo que come um brigadeiro e logo pensa no tempo que passará na esteira para compensar o abuso? Se a resposta for sim, prepare-se! Seu cálculo pode estar bem errado. Consultamos experts em nutrição e descobrimos exatamente quanto tempo de diferentes atividades físicas é preciso para queimar aquelas calorias adquiridas com nossos alimentos preferidos. Mas, calma! Se os números te assustarem, descubra alguns truques para comer e não absorver tanta caloria assim. Confira!
Drible as calorias!
A explicação é simples: Assim que ingerimos um alimento, suas calorias já são absorvidas pelo organismo. “Ocorre o aumento do índice glicêmico, ou seja, a entrada de açúcar na corrente sanguínea que é transformada em gordura e é armazenada pelo organismo”, explica a nutricionista especialista em fisiologia do exercício, Erika Alvarenga.
Para driblar as calorias, o recomendado é comer algo calórico acompanhado de alimentos saudáveis, com fibras e proteínas. “Assim o índice glicêmico desse alimento estará misturado no bolo alimentar e as calorias vão entrar gradativamente na corrente sanguínea, o que aumenta a possibilidade de não gerar acúmulo”, ensina Erika, que tem como base informações da Sociedade Brasileira de Diabetes. Ou seja, a melhor hora para comer aquele doce é logo depois de uma refeição equilibrada.
Obs: as tabelas são meramente ilustrativas, o gasto calórico e duração do exercício é estimado e varia de acordo com peso, idade, intensidade entre outras variáveis possíveis.
Para realizar os exercícios consulte antes um médico e um profissional de educação física para sua maior segurança.
Quaisquer dúvidas ou comentários podem ser deixados abaixo.
Dicas práticas:
* Combine pizza de quatro queijos, por exemplo, com rúcula – rica em fibra – e azeite.
* Deu vontade de comer chocolate? Derreta 40g e misture com uma fruta bem gostosa, como uma porção de seis morangos.
* Se for tomar um suco fora das refeições combine duas frutas, como laranja e mamão.
* uma boa dica é ter sempre fibras naturais em tabletes já que nem sempre da pra ter uma salada a mão.
fontes: www.itodas.com.br; www.feliz100idade.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário