O Procon -SP divulgou uma nova lista com sites que devem ser evitados ao fazer transações na internet.
A listagem foi atualizada em 02/06 e trás os sites em lista alfabética e a condição do site no dia que foram inseridos na lista (no ar ou fora do ar). Para acessar clique aqui.
Antes de realizar uma compra que parece ser tentadora dê uma olhada na lista e sempre que possível procure sites já conhecidos.
Uma boa ferramenta pra avaliar ao relacionamento do site com os compradores é acessar o portal www.reclameaqui.com.br que traz reclamações e respostas as reclamações, é importante ver a versão dos sites e dos compradores e fazer um balanço do que está sendo reclamado e se a resposta foi a contento.
Dificilmente você vai encontrar o site perfeito, sempre alguém tem algo a reclamar desde prazo de entrega a qualidade do produto oferecido, nada diferente do que se você comprar pessoalmente em uma loja física.
Outra dica é ficar de olho no preço do frete para entrega da mercadoria, os sites das grandes lojas geralmente entregam de graça acima de um determinado valor mas há casos como os que foram relatados na última black friday em que o frete era muito superior ao preço do produto o que induziu muitos compradores a pagar mais do que o preço normal.
Uma coisa é certa, o ramo de compras pela internet vem crescendo gradativamente e provavelmente muitas pessoas que nunca compraram irão migrar para este tipo de compras e temos que estar atentos quando formos realizar esse tipo de transação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário